Não existe arma mais avassaladora, o idiota-útil

Eu cada dia mais me convenço da avassaladora invasão do Mal entre nós. O Mal que se divide entre o Mal daqueles que o praticam em função da ausência do bem em si mesmos, e o Mal daqueles que o praticam não pela ausência do bem em si mesmos, mas pela conseqüência de suas ações, a priori bem intencionadas, cujos resultados atendem a agenda do Mal.

Não é necessário ser um marginal assassino para ser um agente do Mal. É bem possível ser um sincero e  bem intencionado pequeno-burguês, cujas ações, na prática, produzem resultados catastróficos, muito mais incisivos e abrangentes do que aqueles produzidos pelos agentes conscientes da maldade que praticam.

Identifico pessoas de bem, pessoas boas, que, sem perceber, servem ao Mal com todas as suas energias. Propagam idéias malditas com toda euforia daquele coração que acredita estar praticando o bem em sua plenitude. A ingenuidade e a ignorância são componentes essenciais, na ação do Mal através das pessoas de bem. Muito pior quando ambos os componentes encontram-se combinados em uma mesma pessoa. Neste caso temos a síntese do idiota-útil perfeito.

Não é incomum a pessoa que é incapaz de ver as conseqüências que não são aquelas imediatas às suas ações. Ações que produzem no contexto da realidade conseqüências, estas que vão gerar sub-conseqüências imediatas de novas ações ou reações, e assim por diante.

Combater o agente do Mal consciente é uma tarefa bem mais simples do que anular a ação dos idiotas-úteis. O agente consciente da maldade está do outro lado no campo de batalha: facilmente identificável. Já o idiota-útil, está no nosso campo de batalha, com palavras de ordem em nome do bem. Inocula a confusão e provoca a divisão. É uma arma devastadora.

Publicado originalmente em Notas do Facebook, 22 IV 2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em atualidade, decadência, pensamento próprio, realidade, revolução. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s